Volei

Vôlei Renata vence lanterna São Judas por 3 a 1 pela Superliga

0

Neste domingo, em partida que contou com a transmissão da TV Gazeta, emissora oficial da Superliga masculina, o Vôlei Renata/Campinas derrotou o lanterna São Judas pelo placar de 3 sets a 1: parciais de 17/25, 21/25, 25/22 e 21/25. O confronto, disputado no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), fechou a primeira rodada do segundo turno da competição nacional.

Com o resultado, os campineiros agora somam 20 pontos na tabela de classificação da disputa, com campanha de sete vitórias e cinco derrotas. Já os rivais deste domingo permanecem na última colocação do torneio: quatro pontos conquistados e somente um triunfo em 12 jogos.

O São Judas abre a segunda rodada do returno às 11h00 (horário de Brasília) do próximo sábado, no Baetão, contra o Itapetininga. Já o time de Campinas joga no mesmo dia, mas às 17h00, no Ginásio Taquaral, tendo o Minas como adversário.

O jogo – No primeiro set de partida, os visitantes conseguiram o triunfo parcial em 28 minutos e 12 segundos de duelo. Apesar das duas equipes estarem errando na mesma proporção, os campineiros se apoiaram na superioridade nos aces, bloqueios e ataques para fecharem em 25 a 17.

A rodada seguinte viu, em seu início, a equipe do São Judas acordar. Logo no começo da parcial, os donos da casa chegaram a abrir 5 a 1 em seu favor no marcador da partida.

Entretanto, o Vôlei Renata logo mostrou suas credenciais e conseguiu a recuperação. Valendo-se dos erros rivais, a equipe do técnico Horácio Dileo reagiu no set, alcançou a virada e, a partir daí, administrou a vantagem para ficar em grande posição de vencer o embate.

No terceiro set, o equilíbrio da parcial anterior seguiu sendo protagonista. Dessa vez, no entanto, o São Judas não deixou os adversários se afastarem no placar. Na reta final, os mandantes aproveitaram os vacilos do clube de Campinas e, com a força do bloqueio, fecharam o set em 25 a 22.

A quarta e última rodada seguiu o tom das anteriores. Dessa vez, entretanto, os comandados de Dileo não desperdiçaram nova chance de vitória e conseguiram o triunfo geral no jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva