Campeonato Espanhol

Sem treinar, Messi ainda é dúvida para o clássico contra o Real

0

Após sentir dores na coxa direita durante o empate do Barcelona sobre o Valencia, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, Lionel Messi não é presença certa no duelo diante do Real Madrid, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Rei.

O camisa 10 não participou do treinamento do clube catalão nesta segunda-feira, e deverá passar por exames para avaliar a gravidade da lesão. No entanto, a imprensa local afirma que a ausência do craque na atividade deste início de semana foi apenas uma questão de precaução, e ele é esperado normalmente no treino de terça-feira.

Assim, após a realização dos exames, a decisão de escalar ou não Messi caberá a Ernesto Valverde, treinador da equipe. O fator que desfavorece a presença do argentino nos 90 minutos diante do Real Madrid é o desgaste físico que o Barcelona terá durante o mês de fevereiro. Isso pois, durante esse mês, a equipe terá três clássicos contra os merengues (dois pela Copa do Rei e um pelo Campeonato Espanhol), e o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Lyon.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário