São Paulo Futebol Clube

São Paulo demite diretor-executivo de marketing e já possui substituto favorito

0

Se dentro de campo o São Paulo não vive o melhor de seus momento, com duas derrotas consecutivas às vésperas do duelo decisivo contra o Talleres-ARG, pela Copa Libertadores, fora das quatro linhas o clube também passa por reformulação. Isso porque, neste sábado, o diretor-executivo de marketing, Luiz Fiorese, foi demitido do cargo que exercia desde o início de 2018. A informação foi divulgada pelo Yahoo e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Anunciado nos primeiros meses de 2018, quando o São Paulo confirmou a separação entre os departamentos de comunicação e marketing, Fiorese foi o responsável pela parceria com o game Pro Evolution Soccer e pela renovação de contrato com a empresa alimentícia Urbano. Porém, após um ano o profissional não teve seu trabalho bem avaliado e acabou desligado.

De acordo com a apuração da Gazeta Esportiva, internamente já existe um nome considerado favorito para assumir o cargo. Trata-se de João Fernando Rossi, ex-presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), que desde o fim de 2018 desempenha a função de gestor geral do time profissional de basquete do Tricolor, que disputará a próxima edição da Liga Ouro, que dá acesso ao NBB.

Apesar dos fortes indícios para a confirmação de Rossi como novo diretor-executivo de marketing, outro velho conhecido do clube do Morumbi chegou a ser especulado: Julio Casares. Entretanto, em contato com a reportagem, o profissional, bem quisto tanto por membros da oposição quanto da situação, afirmou que não há possibilidade de assumir o posto.

Ex-diretor e vice-presidente de marketing do São Paulo entre 2004 e 2015, Casares afirmou que possui outros planos e que já são “outros tempos” em relação ao momento que exerceu a função no clube. Existe a possibilidade, inclusive, de que Luiz Fernando Rossi, se confirmado como o novo diretor de marketing, tenha reuniões com um de seus antecessores.

Dentro de campo, o São Paulo terá uma série de compromissos importantes em poucos dias. Pressionado pelos maus resultados recentes, o Tricolor terá, neste domingo, o São Bento, pelo Campeonato Paulista, no Estádio do Pacaembu. O compromisso será o último antes da partida de ida da fase inicial da Copa Libertadores, em Córdoba, contra o Talleres-ARG, marcado para a próxima quarta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário