São Paulo Futebol Clube

Rival do São Paulo, Talleres busca reforços e antecipa retorno

0

Rival do São Paulo na pré-Libertadores, o argentino Talleres também trabalha para se reforçar antes do primeiro duelo entre as equipes, marcado para 6 de fevereiro, na Argentina. O jogo de volta será disputado no dia 13, no Morumbi.

Como não poderá contar com seu principal goleador, Nahuel Bustos, negociado ao Pachuca, do México, o clube de Córdoba já confirmou a contratação do atacante colombiano Dayro Moreno.

Aos 33 anos, o jogador leva consigo a experiência de ter sido campeão da Libertadores pelo Onde Caldas, em 2004. Também acumula uma bem-sucedida passagem pelo futebol mexicano, em 2011. Em 2007, passou brevemente pelo Atlético-PR antes de se transferir ao Steaua Bucareste, da Romênia.

Moreno, no entanto, não deve ser o único reforço para o ataque. Nos próximos dias, o Talleres espera anunciar o retorno de Sebastián Palacios, ex-Boca Juniors e que defendeu o mexicano Pachuca neste ano.

Há também tratativas avançadas para incorporar o meio-campista Lorenzo Gabriel Gudiño, do San Lorenzo, ao elenco comandado pelo técnico Juan Vojvoda. Do outro lado, o São Paulo já anunciou as contratações do lateral direito Igor Vinícius, do lateral esquerdo Léo Pelé, do atacante Pablo e do goleiro Tiago Volpi.

Franco-atirador no confronto com os brasileiros, o clube até antecipou o retorno aos trabalhos após um período de férias. Enquanto a maioria dos times argentinos só volta ao batente nos primeiros dias de janeiro, o Talleres se reapresenta já nesta quarta-feira para fazer seus primeiros treinos no estádio La Boutique.

Em 4 de janeiro, o elenco viaja à cidade de Salta-ARG, onde permanecerá até o dia 12 realizando atividades mais intensas de pré-temporada, que será encerrada em Córdoba.

Antes do primeiro embate com o Tricolor, o Talleres tem dois compromissos pelo Campeonato Argentino: os jogos contra Independiente (27/01) e Banfield (03/02). Após 15 jogos, o time ocupa o 15º lugar, com 18 pontos ganhos – a competição tem 26 participantes.

Fonte: Gazeta Esportiva