Sociedade Esportiva Palmeiras

Richard posta foto exaltando caráter próprio e ironiza: “Em casa”

0

O volante Richard, do Corinthians, se manifestou pela primeira vez após a vitória sobre o Palmeiras e o episódio que resultou na expulsão do atacante Deyverson, do Palmeiras. Alvo de uma cusparada do adversário, o meio-campista postou uma foto em seu instagram na qual aparece marcando o rival, reforçou seu “caráter e gratidão” e ironizou ao colocar a localização como “em casa”, em referência ao Allianz Parque.

“Agradecer a Deus por ter caráter, agradecer a Deus por nunca perde esse essência de gratidão, agradecer por nunca perde essa simplicidade, agradecer de onde ele me tirou, agradecer e ter Orgulho de quem sou hoje. Só agradecer, porque nada vai comprar esses ingredientes da vida”, escreveu o corintiano. Ele não foi o único a ironizar a força palmeirense no Allianz, já que vários corintianos se referiram às fotos postadas no estádio como “em casa” ou “lar”.

A infração que motivou a postagem de Richard ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo e resultou na expulsão do centroavante do Palmeiras, que acabou derrotado por 1 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Na súmula, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira explicou por que aplicou o cartão vermelho de forma direta: “Motivo: Por atingir com uma cusparada o rosto do seu adversário de nº26, sr. Richard Cândido Coelho, quando o jogo se encontrava paralisado para a cobrança de uma falta em favor de sua equipe”, escreveu.

Deyverson pode ser punido com um severo gancho. Caso seja denunciado, ele deverá ser enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de seis a 12 partidas pela cusparada.

Em mensagem publicada em sua conta no Instagram ainda no sábado, o centroavante demonstrou arrependimento e pediu desculpas ao volante corintiano Richard, à torcida e aos companheiros de Palmeiras. Também prometeu não cometer o mesmo erro novamente.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário