São Paulo Futebol Clube

Reforços vivem expectativa de, enfim, estrear pelo São Paulo

0

O São Paulo contará com uma equipe alternativa para a partida deste domingo, contra o São Bento, no estádio do Pacaembu, às 17h (de Brasília). O técnico André Jardine planeja colocar em campo uma formação composta em sua maioria por reservas, já de olho no grande compromisso da temporada, contra o Talleres, na próxima quarta-feira, na Argentina. Com isso, reforços que chegaram ao Morumbi em 2019 com pouco moral vivem a expectativa de fazer sua estreia pelo Tricolor.

Por priorizar a Pré-Libertadores, o São Paulo deverá abrir mão de Pablo, Everton, Reinaldo e Bruno Peres que jogaram todas as partidas oficiais da equipe até aqui como titulares. Helinho, Nenê, Jucilei e Hudson vêm de sequência desgastante e também serão analisados com mais cautela pela comissão técnica. Desta forma, os quatro reforços que ainda não entraram em campo oficialmente nesta temporada podem ganhar uma chance, casos de Igor Vinicius, Willian Farias, Léo e Biro Biro.

Aos 21 anos, Igor Vinicius chegou ao São Paulo por empréstimo válido até o final da atual temporada. O jogador, que pertence ao Ituano, chamou a atenção vestindo a camisa da Ponte Preta na Série B, torneio em que foi o principal garçom de sua equipe.

Até agora, Igor Vinicius foi acionado por André Jardine somente na pré-temporada. O jovem lateral-direito, que tem pouco tempo para mostrar seu potencial, entrou em campo na partida contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e ficou marcado pelo gol contra que acabou fazendo no segundo tempo, premiando o adversário com a vitória por 2 a 1.

Biro Biro foi outro jogador pouco aproveitado por Jardine até agora. Dando preferência ao jovem Helinho, com quem trabalhou nas categorias de base, o treinador do São Paulo só acionou o atacante que veio da China no duelo com o Ajax. Léo Pelé, por sua vez, entrou em campo nos dois compromissos do Tricolor na Copa Flórida e ganhou pontos com o comandante tricolor, vencendo a concorrência de Edimar e se consolidando como substituto direto de Reinaldo.

O caso de Willian Farias é parecido com o de Léo. Fora dos dois últimos jogos por conta de um trauma na panturrilha esquerda, o volante tem boas chances de fazer sua estreia graças às lesões de Jucilei e Liziero. Nesta temporada, assim como o lateral-esquerdo de 22 anos, entrou em campo nos dois jogos da equipe na Copa Flórida.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário