BlogsFernandoSem categoria

Novo massacre

0

Virou rotina em 2019: SANTOS de Sampaoli em campo é certeza de gols!

Fato é que dessa vez quem se aproveitou das oportunidades foi o adversário. O Ituano foi muito eficiente e competente. Goleou o último invicto do campeonato e, de quebra, pôs em xeque o trabalho do treinador argentino no comando santista. Sabe aquele jogo em que tudo dá certo de um lado e tudo errado do outro? Pois é! Assim se desenrolou o confronto em Itu, com mais méritos da equipe do interior do que incompetência do SANTOS. O Ituano soube neutralizar os pontos fortes do alvinegro, além de expor as fragilidades santistas. Os erros individuais também foram determinantes para o resultado elástico.

A dura derrota escancara a carência do elenco em setores já detectados por todos. Um lateral esquerdo e um atacante são essenciais para a composição e continuidade do trabalho do técnico. As primeiras vitórias (justas e jogando bem, vale ressaltar) acomodaram o presidente na busca de reforços. O mandatário sempre levou em “banho-maria” a necessidade de novas contratações, utilizando as exibições anteriores como escudo. O torcedor não é bobo. Também é pouco paciente.

O estilo de jogo e as ideias de Sampaoli são agradáveis e de muito gosto da torcida. Uma derrota (ainda que tenha sido ridícula) não pode jogar no lixo tudo que foi feito de bom até o momento, porém expõe a urgência da chegada de novos atletas com boa qualidade técnica que entendam e se adaptem rapidamente a esse formato adotado pelo argentino.. O presidente é responsável pela demora. Tem a obrigação de bancar e defender o treinador. Só que sem material humano bem qualificado, Sampaoli não conseguirá desenvolver seu trabalho e, tampouco, impor seu ritmo durante toda a temporada. Ou a diretoria se mexe, ou o SANTOS terá mais um ano de coadjuvante.

A insistência nesse estilo de jogo deve permanecer. É pra dar certo! Mas a diretoria precisa ajudar…

#vaipracimadelesSantos #fechadoComOSampaoli

Comentários

Comentários

Escrever um comentário