Basquete

Mogi vence Joinville na prorrogação e sobe na tabela do NBB

0

O primeiro jogo do Novo Basquete Brasil desta quinta-feira só foi decidido na prorrogação. Depois de cinco quartos de jogo, o Mogi venceu o Joinville fora de casa por 90 a 84 e estendeu sua sequência de vitórias para cinco jogos.

Além disso, o resultado fez o Mogi subir na classificação. A equipe do interior paulista chegou a 11 vitórias em 15 jogos e fica com os mesmos 73,3% de aproveitamento do Paulistano, mas leva a melhor no saldo de pontos. O Joinville, por outro lado, chegou a dez derrotas em 14 jogos e continua na 12ª posição, lutando contra o rebaixamento.

O grande destaque do jogo foi Batista, cestinha da partida. O Pivô do Mogi conseguiu um duplo-duplo ao anotar 35 pontos e 11 rebotes. Além dele, Deodato marcou 11 pontos e pegou 11 rebotes, conseguindo o outro duplo-duplo da noite. Pelo lado do Joinville, Starks marcou 34 pontos e foi o destaque em quadra.

Apesar da vitória, o Mogi entrou desligado em quadra e viu o time da casa abrir vantagem de 26 a 15 ainda no primeiro quarto. No quarto seguinte, foi a vez do Joinville jogar mal e perder parte da vantagem. Mesmo assim, a equipe catarinense foi para o intervalo vencendo por 43 a 39.

O jogo tomou outro rumo a partir do terceiro quarto. Depois de duas parciais sem equilíbrio, Joinville e Mogi fizeram disputa parelha na parte final do jogo. Os visitantes apagaram os quatro pontos de vantagem nos dois últimos quartos, dois em cada, e levaram o jogo para a prorrogação.

A reação do Mogi continuou no quinto quarto. O time paulista teve boa performance na defesa, marcou 13 pontos nos cinco minutos extras e conquistou importante vitória por 90 a 84 após 45 minutos de basquete.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário