Sem categoria

Manifesto: O Torcedor é o VERDADEIRO DONO do SPFC

0

Manifesto: O Torcedor é o VERDADEIRO DONO do SPFC

@SPaulinosUnidos

#SãoPaulinosUnidos

Nação Tricolor, 

POR FAVOR LEIA TUDO COM ATENÇÃO.

Me dê licença para usar esse espaço, que deveria ser só para análises técnicas, novamente para um assunto chato, mas fundamental para a sobrevivência do nosso Amado Clube Brasileiro. Se você tem qualquer dúvida sobre seu amor pelo São Paulo Futebol Clube, me faça um favor e pare de ler aqui. 

A partir de agora fica batizado o Movimento #SãoPaulinosUnidos – Você pode estar questionando nesse momento quem está organizando isso. Teoricamente é um pequeno grupo de aproximadamente 19.999.875 pessoas, se você estranhou o número é toda a torcida de 20 milhões menos 124 conselheiros + 1 presidente.

Veja bem, todos estão convidados. Não vai ter PANO PRETO de grupinho fechado, reuniãozinha que “pediram” para não divulgar nada e TODOS terão que mostrar suas caras. Não sou mais Torcedor ou menos Torcedor que ninguém, muito menos melhor ou pior que ninguém, mas estou com o saco cheio de ver o meu Clube de coração nessa merda de situação e um monte de iniciativas isoladas, muitas excelentes, de cada um tentar remar para um lado… Vamos assumir, parte(1%) da culpa do SPFC ter chegado ao fundo do poço também é nossa. Nossa Torcida precisa agir de forma mais inteligente, organizada e com PROPÓSITOS CLAROS e PAUTA DEFINIDA. Só xingar não adianta nada! Ação rapaziada… O que vocês irão ler é um compilado do que é mais reclamado e tentei colocar em discussão com o maior números de pessoas os assuntos apresentados abaixo. Me desculpe não poder falar com todos, terá um twitter(por favor siga, seguiremos vocês), hashtag dedicado para discutirem e todos poderão ler as opiniões. Esse é um primeiro passo, que se tiver a força que merece, nos fortalecerá muito #SãoPaulinosUnidos. 

Uma angústia que vem tomando conta de mim, fez que eu, um “anônimo” torcedor colocasse a cara a tapa publicamente, com grande chance de passar vergonha se não tiver apoio que esse manifesto merece. Veja bem, não me tenha como referência, só estou tomando a iniciativa, é bem verdade que já falei com muitos, mas eu sozinho sou um grão de areia. 

O Movimento #SãoPaulinosUnidos começou a ser criado no vergonhoso apito final contra Talleres, vi amigos chorando, muita gente revoltada, nossos filhos perdendo interesse pelo Clube que nossos pais e avós ensinaram a torcer!!!  Porra, meus olhos enchem de lágrimas novamente… Vamos realmente deixar o NOSSO SPFC sucumbir na mão de gente que já mostrou não ter condições de cuidar do SPFC?

ASSISTA ESSE VÍDEO COM ATENÇÃO, SE PRECISAR ASSISTA VÁRIAS VEZES ANTES DE RESPONDER A PERGUNTA ABAIXO.

RESPONDA DO FUNDO DO SEU CORAÇÃO DE 5 PONTAS: VOCÊ PREFERE “BATER O PÊNALTI” OU AJUDAR NA “BRIGA”?

Não perca seu tempo de ler o resto se sua resposta não for AJUDAR NA “BRIGA”.

Estimamos já ter, pelos contatos, por volta de 10 mil pessoas. Com isso eu nem saio de casa. Precisamos unir forças e todos manifestarem publicamente apoio!!!

Estou propondo um desafio para marcar a história de amor da Torcida com o SPFC. Contatei o Guinness, Livro dos Recordes e propus a quebra de um Recorde: “A MAIOR TORCIDA APOIANDO UMA EQUIPE DE FUTEBOL DO LADO DE FORA DO ESTÁDIO” – Para minha surpresa eles aceitaram AJUDAR NA “BRIGA”. Se duvida, mostro abaixo o primeiro e-mail que eles me mandaram, fique a vontade para ligar para ela na Flórida/EUA e confirmar, tem o celular dela na imagem. Não vou esconder nada de vocês. 

Estamos acertando os detalhes, é bem complicado ajeitar tudo em pouco tempo e me assusta saber que essa pauta(quebra de recordes esportivos) interessa CNN(Estados Unidos) e BBC(Inglaterra).

Pra mim um título de quebra de recordes só serviria para pegar o quadro e dar de “presente” para os 124 + 1 responsáveis pela atual situação do SPFC, o título que queremos(faz tempo…) vocês sabem qual é.

Iremos usar como nossa inspiração nessa luta um ídolo de VERDADE(não aqueles dos copos de plástico), uma cara que está puto com essa gestão, mas está lá dentro quietinho pois AMA o SPFC como nós e não aceita ser usado de ESCUDO. 

Foto: Agência AP

Lugano, sei que essa mensagem chegará até você. Prometemos entrar “de carrinho” nessa Diretoria como jamais foi visto na história do SPFC, vem com a gente… Sua luta por melhores condições dos atletas do Uruguai inspira nossa luta aqui. Inclusive vamos propor o fim de coordenador de futebol meia-boca, queremos você como um dos elegíveis para botar ordem naquela baderna de vestiário – Te esperamos lá fora do estádio com a gente no dia marcado, sabemos que você não tem rabo preso.

Charrua, traigas el mate para compartir con nosotros!

Foto: Agência AP

Já estamos considerando a ausência de 20% de bundões(Princípio de Pareto), nesses 20% se inclui blogs vendidos, sites vendidos, formadores de opinião que falam mais que papagaio e personalidades que se aproveitam do clube – Essa manifestação vai REVELAR MUITAS CARAS que só reclamam em rede social e não AGEM. Eu estou indo doente… sem condições, faça seu esforço!

TODOS estão convidados, SEM EXCEÇÃO, isso aqui é de TODOS NÓS – QUE FIQUE BEM CLARO. Faça esse manifesto chegar em todos seus amigos São Paulinos, até aqueles que nunca foram ao estádio para se juntar a NÓS. Cobre a participação dos sites, blogs, youtubers, twitteiros, etc… que você acompanha e acredita que eles deveriam participar. Cobre a participação e que eles manifestem o apoio publicamente em seus canais, utilizando “Apoiamos Movimento #SãoPaulinosUnidos”. Vocês irão se surpreender com a falta de posicionamento de alguns…. Preferem ficar reclamando em redes sociais, xingando para as paredes.  

Os que recusarem vou trazer aqui no site e no twitter “Convidamos Fulano e infelizmente não aceitou/respondeu” – que fique bem claro que ninguém é obrigado a nada. Da mesma forma, vou citar APOIO de cada blog, site, grupos, conselheiros, personalidades que apoiarem DE VERDADE E PRESENCIALMENTE. Eu citaria cada um dos anônimos como EU, mas seria impossível. Seguiremos de volta no twitter @SPaulinosUnidos do Movimento #SãoPaulinosUnidos cada um que aderir e ficará público que você está junto com a gente.

Fique registrado que esse manifesto não tem dinheiro nenhum envolvido e não tem vínculo político com nenhum conselheiro de oposição ou situação. Porém, fico feliz em saber que alguns conselheiros já ficaram sabendo da iniciativa, manifestaram interesse e eu já disse de ANTEMÃO, aqui não vai ter tratamento diferenciado, será mais um São Paulino no meio de outros. Não basta só falar de forma privada no meu WhatsApp, já avisei… vai ter que escrever publicamente no Twitter, Facebook, se não tiver use o de um parente ou crie um. 

Outra coisa, não adianta só escrever. Para efeito do que estamos propondo com o Guinness, precisamos que estejam FISICAMENTE no dia da manifestação que será PACÍFICA.

Queremos todos na rua com a gente, não tem desculpa… Se AMA de verdade o SPFC, não apareça só na boa, além disso o RJ fica só 1h de avião de SP. Alguns estão se mobilizando para vir do interior de SP e fazer parte dessa manifestação que será histórica se TODOS ajudarem.

O Comando da Polícia Militar será comunicado com antecedência. Já temos 3 policiais São Paulinos confirmados, sempre encontramos nos jogos do Morumbi, estarão juntos com a gente obviamente fora de serviço e à paisana. Como o número de policiais deve aumentar, se tiver algum babaca fazendo algo além de marcar presença e apoiar o SPFC, todos Torcedores de Bem tem o dever de chamar o PM mais próximo. 

O ofício para a Polícia Militar deixará bem claro que a manifestação terá caráter PACÍFICO, respeitaremos exatamente as limitações impostas para a segurança de todos. Estamos amparados pelo artigo 5º IV da Constituição Federal que diz: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;” e Lei No 5.250, de 9 de fevereiro de 1967 que diz em seu Art . 1º: “É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos têrmos da lei, pelos abusos que cometer.”

Muitos Torcedores São Paulinos que são advogados, inclusive sócios do clube, estão dando uma força para fazer tudo dentro da lei.

Foto Ricardo Matsukawa – Terra

Pergunto: Na lista da atual diretoria existe mais alguma vergonha programada para passar? Se tiver, avise ao Torcedor pois NÃO DEIXAREMOS.  “Ouvi” dizer que a Diretoria quer colocar nas catracas uma máquina AMARELONA(imagem abaixo), da empresa que nos deixa na mão com as compras de ingressos no site, bem no dia 16/03/2019 no Morumbi contra o Palmeiras  – VAMOS DEIXAR PERDER MAIS UM CLÁSSICO?

É uma piada, vamos lotar o Morumbi se as nossas reivindicações(TODAS) forem aceitas.

Sr. Leco + 124 Conselheiros, por favor contratem o Fábio Rabin, grande São Paulino, um dos melhores humoristas do Brasil e coloque ele no lugar de jogos com equipe desequilibrada e Comissão Técnica sofrível – A piada vai ser mais engraçada. VOCÊS 125 TEM O DEVER DE ASSISTIR ESSE VÍDEO ABAIXO(Veja como ele termina o vídeo):

Rabin, vai estar com a gente no dia 24/02/2019? Avisa no seu Instagram que a gente coloca no @SPaulinosUnidos

Vamos agora começar a falar NOMES. Poderia nos poupar um tempo enorme se o Sr. Carlos Augusto de Barros e Silva, conhecido pelo apelido de LECO, simplesmente atendesse o desejo de quase toda a Torcida(menos os 124) e nos fizesse o favor de RENUNCIAR ao cargo que ocupa. Dessa forma sairia só com o título de PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPFC e demonstraria que ele AMA de VERDADE o SPFC. 

Sr. Leco, olhe a Carteirinha de Sócio-Torcedor, preste atenção na ordem: 1º o SPFC(Acima de Tudo), 2º o Torcedor e depois o Senhor! Quando mudar de presidente serei o primeiro a trocar a carteirinha.

Antecipo que EU não tenho nada pessoal contra a pessoa do Sr. Carlos Augusto de Barros e Silva, o respeito como cidadão e pai de família e todas as críticas são EXCLUSIVAMENTE a sua GESTÃO ATUAL à frente do SPFC. Como estou encabeçando esse manifesto, deixo claro que me responsabilizo pelas minhas palavras aqui contidas, mas cada Torcedor que sofre hoje com o SPFC tem sua liberdade de expressão, para se manifestar como lhe convir e que tenha conhecimento das leis citadas acima.

Vou tomar a liberdade de chamá-lo pelo apelido, mesmo sem nunca tê-lo cumprimentado. Eu não sou um total desconhecido pelo Senhor, logicamente que não irá lembrar, mas fiz chegar até o Senhor críticas construtivas sobre sua gestão e já fui “agraciado” na minha residência com uma carta assinada pelo Senhor refutando minhas críticas. 

Pode conferir no Ofício nº 37 – PRES. de 19/08/2016 que eu já reclamava da sua gestão e temia pelo futuro do SPFC, lamento ter acertado. Acontece que agora me somo aproximadamente 19.9999.999 de Torcedores inconformados.

Tenho consciência, apesar do pensamento contrário da maioria, que é desperdício de energia ficar perdendo tempo com #ForaLeco em redes sociais. Verifiquei um grande poder de revolta na Torcida, um sentimento que não gostamos de sentir e decidi transformar um poder difuso em concentrado no twitter @SPaulinosUnidos e na hashtag #SãoPaulinosUnidos. Toda comunicação será feita por esse twitter e hashtag, inclusive mudanças de horários, cancelamentos, novas ações.

Caro Leco, não subestime a Torcida… posso apostar que o Senhor nunca esteve nas arquibancadas no meio de NÓS durante as partidas, lá não tem ar-condicionado. O Senhor e boa parte dos conselheiros(raras exceções) imaginam que a Torcida é feita de ricos e acomodados, pode até ter… mas conheço muita gente que se sacrifica indo em jogos noturnos, chega em casa perto das 2 da manhã e tem que acordar para trabalhar no mesmo dia às 6 da manhã… acomodados! Ali estão médicos, cobradores de ônibus, dentistas, engenheiros, professores, pedreiros, barbeiros, arquitetos, taxistas…   alguns tiveram sérios problemas para voltar para casa no jogo contra Talleres pois o SPFC nem para negociar com o metrô para fazer horário especial…  Se preocupar pra que, né? A gente reza o Pai Nosso “…seja feita a vossa vontade…” e não como vocês que devem rezar “…seja feita a Nossa vontade” – Ah ia esquecendo, teremos com a gente na manifestação um torcedor fanático que é Padre, é verdade…  Inclusive ele faz confissão de pecados, qualquer coisa é só avisar.

Digo novamente, não subestime a Torcida e nosso movimento que tem origem nas redes sociais, movimentos semelhantes já tiraram do cargo uma presidente e promoveram um presidente no Brasil e outro nos EUA.

Por isso, preste atenção. Vou explicar para a Torcida como será a manifestação.

INFORMAÇÃO SOBRE A MANIFESTAÇÃO NO MORUMBI:

1. No dia 24/02/2019(domingo) o jogo é contra RB Brasil 17h00 no Morumbi. Chegaremos 12h30(NÃO PODE ATRASAR) e iremos nos concentrar nas calçadas ao redor do Morumbi desde o Portão 06 até o Portão 15. 

Quando der exatamente 13h00(em ponto) iremos dar as mãos para um abraço simbólico na NOSSA CASA, palco de tantas alegrias. 

13h05(em ponto) a corrente toda fará uma contagem regressiva de 10 segundos e cantaremos o Hino SPFC inteiro.

2. ATENÇÃO: Não iremos entrar no estádio para mostrar a insatisfação da Torcida, será o famoso #MorumbiZero

#MorumbiZero – Foto: saopaulofc.net

Vamos acompanhar por rádio os 90 minutos do lado de fora. Apoio incondicional, como fazemos lá dentro. Faremos barulho, apoiaremos e comemoraremos nossos gols… O objetivo é alcançar a meta histórica de “A MAIOR TORCIDA APOIANDO UMA EQUIPE DE FUTEBOL DO LADO DE FORA DO ESTÁDIO” e dar a placa do Recorde de presente para o nosso ilustre presidente pregar na parede da sua sala.

Entendemos que o Clube não sentirá falta da renda dessa partida pois parece estar sobrando dinheiro na mão do Gerente-Executivo que pagou 3 milhões e depois mais 3 milhões(metas alcançadas?) por 40%(QUARENTA POR CENTO) pelo Everton Felipe, fora salários! 

Obs.: Será informado no ofício para o Comando da Polícia Militar que ninguém será impedido de entrar para assistir o jogo, respeitamos quem não concorda com a manifestação(além dos 124 + 1).

3. Após o hino finalizado, dispersão para frente do Portão 01 para esperar o ônibus do SPFC chegar. Faremos um corredor, respeitando os limites definidos pela Polícia Militar. TODOS DE BRAÇOS CRUZADOS, bandeiras paradas e SILÊNCIO TOTAL para os jogadores verem que a Torcida NUNCA abandona. Todos nós estamos de luto pela atual forma como o futebol do Clube mais vencedor do Brasil vem sendo tratado. Mesmo na revolta clara com alguns jogadores, pediremos para todos Torcedores manterem o silêncio até o ônibus cruzar completamente o primeiro portão, eles tem que sentir falta daquela linda chegada que promovemos sempre. 

Ps.: Se alguém notar qualquer movimento de bagunça, tentativa de arremesar algo no ônibus, avise o Policial mais perto. Teremos policiais à paisana entre os Torcedores.

4. Ônibus dentro do estádio, cada um escolhe o melhor lugar perto do estádio para acompanharmos a Torcida. É importante quem virá, apoiar os 90 minutos. No apito final, fim da manifestação. Iremos divulgar novas ações se o que pedimos não for atendido 100%, não terá trégua, chega de vergonha. DIRETORIA QUER MAIS QUANTOS #MorumbiZero ?

O QUE A TORCIDA QUER (O PROBLEMA NÃO SÃO SÓ JOGADORES E TÉCNICOS – VAMOS NA RAIZ ESTRUTURAL PODRE) :

Solicitações abaixo são inegociáveis e inflexíveis.

Poderíamos descrever em uma só linha: SPFC do tamanho da sua gloriosa história e TÍTULOS(no plural). Queremos SPFC com São Paulinos comandando e/ou profissionais com experiência COMPROVADA. 

Abaixo citamos com todo respeito o nome de vários profissionais. A avaliação tem critério técnico, baseado nos resultados da equipe de futebol profissional e apoiado em consulta com profissionais de renome no mercado.

Se o Leco atender TODAS(SEM EXCEÇÃO) solicitações da Torcida – A manifestação estará suspensa – Prazo terça-feira(19/02/2019 às 19h35) – Sr. Leco, meu celular está disponível, com vários dentro do SPFC, principalmente o pessoal sério da sua Diretoria, que sofre nas derrotas junto com a gente – Só ligue com a SOLUÇÃO. 

1. Demissão sumária do Gerente-Executivo Alexandre Pássaro; temos sugestão de nome com salário menor e mais competente. Digitamos “Alexandre Pássaro Linkedin” no Google e não encontramos nenhuma experiência como Gerente-Executivo? Aliás, quando(data) ele foi OFICIALMENTE anunciado? Por que foi promovido de advogado de contratos para gerente-executivo sem divulgar? 

Foram muitas contratações erradas, negociação de valores acima do que valem, prefere buscar fora do que aproveitar a Base vitoriosa. Qual motivo?

2. Para Coordenador de Futebol convidar o Muricy, que está aguardando o convite para o “café”. Na impossibilidade do Muricy, convidar o Diego Lugano como Coordenador de Futebol. Vamos ver se com um desses dois vai ter palhaçada de panelas, risinhos após derrotas. Entendemos que com o suporte de um desses caras o Cuca terá paz para executar um trabalho de reconstrução.

             

3. Demissão sumária da Psicóloga Anahy Couto; caráter totalmente técnico e consultado profissionais da área com graduação superior a dela. Também digitamos “Anahy Couto Linkedin” no Google e achamos que existem profissionais que podem oferecer melhor suporte psicológico para essa equipe. Podemos oferecer pessoalmente mais dados sobre o motivo técnico de pedir uma troca de psicólogo na equipe. Temos como sugestão um profissional especializado em esporte com Mestrado e Doutorado. Na impossibilidade, entendemos que o psicólogo de Cotia faz um trabalho fantástico(equilíbrio emocional nos pênaltis) e muito da conquista da Copinha tem o trabalho dele.

4. Demissão sumária do treinador de goleiros Marco Antônio Trocourt; caráter totalmente técnico, chegou a pedido do Dorival Jr. e era segunda opção. Vem de um passado com o técnico Celso Roth, Gamba Osaka e no Internacional quase caiu para a segunda divisão. SPFC precisa além de sorte, um profissional do TAMANHO DA GRANDEZA DO SPFC. Exigimos o retorno de um dos melhores treinadores de goleiros que o Brasil já teve: Haroldo Lamounier – O cara que nos bastidores foi fundamental para o MITO chegar até onde chegou, só por isso já bastaria. Saiu do SPFC e foi para o Fortaleza, arrumou o treinamento de goleiros e ganharam o campeonato, subindo para a série A (Vamos deixar ele jogar contra nós? Já basta o MITO). Leco, sabemos de toda a verdadeira história da COVARDE DEMISSÃO desse profissional que é UM PATRIMÔNIO DO SPFC, 10% do Gol 100 do Rogério Ceni no Corinthians devemos a esse profissional. Largue sua vaidade, o SPFC é maior que TODOS NÓS.

5. Revisão do departamento de fisiologia. Entendemos, baseado em consulta com profissionais de grandes clubes do Brasil e exterior, que o trabalho realizado no SPFC é INEFICIENTE, os profissionais tem bons conhecimentos, mas é curioso que o menos “graduado internamente” dos três(Altamiro, Marco e Renan) é justamente o Renan Dias(auxiliar) que demonstra um conhecimento de pesquisa e factíveis resultados práticos. Ps.: Estive no evento de Ciências do Esporte/Meet Up(evento fechado) realizado em 04/12/2018 dentro do CT da Barra Funda. Observei o trabalho de cada profissional. O Altamiro Bottino, pré-julgado injustamente por ter sido demitido do Palmeiras, está subutilizado na comissão técnica e pode oferecer muito mais. Exigimos a contratação de consultoria de um dos maiores especialistas do mundo(brasileiro e São Paulino) nessa área.

6. Demissão sumária dos três analistas de desempenho que vieram do Corinthians, cito:

Luis Felipe Batista

Raony Thadeu

Carlos Vargas

O quarto profissional, Romildo Lopes, não é um analista de desempenho, é cinegrafista promovido a analista. Pode ser melhor utilizado em outra área, devido seu tempo de casa.

Esse departamento nunca deu resultados no SPFC, sempre foi duramente questionado e sabemos da proteção interna, independente de não dar resultado. Se sustentam com a ingenuidade das pessoas ao redor que justificam “O Tite gosta deles…” Então porque não levou para a CBF? O que falar de um analista que deixa o SPFC em sequencia de derrotas para ir em amistosos do sub15 da seleção? Jamais uma seleção vai ser mais importante que o SPFC.

Tiveram tempo suficiente para promover algo novo e nada. Solicitam material desatualizado no mercado ao custo de R$18mil (veja link) sendo que para a questionável finalidade proposta, considerando atual dificuldade financeira, poderiam ter adquirido O MESMO, em condição semi-novo, equipamento pelo equivalente em Euros de R$4mil. O pior de tudo é ver R$18mil jogados no canto da área próxima ao auditório do CT, enferrujando com mais de 10 meses sem uso(info interna). Raí, coloque esse trambolho inútil no meio da sala deles!

Usam tecnologias ultrapassadas e nas mais recentes que o SPFC adquiriu, usam 10% do potencial. 

Além disso é mundialmente sabido que essa área é estratégica em grandes equipes como Manchester City e a integração multidisciplinar usando essa área com HUB é fundamental. Os atuais profissionais não tiveram capacidade até agora de fazer uma simples integração com fisiologia – isso é básico. São 4 anos de trabalhos sem agregar nada ao SPFC. Análise simples de adversário e equipe, só isso em um clube do tamanho do SPFC? O Talleres usou a área de analises deles para contratar o atual técnico. Vide no youtube oficial do Talleres, a apresentação do Técnico, feita pelo presidente, citando que essa área ajudou escolher o perfil do Técnico.

Convidamos a todos Torcedores, Presidente Leco e Diretor Raí a visitar, pois é uma informação disponibilizada publicamente, o currículo dos profissionais e tirem suas conclusões. No dia que esse manifesto é disponibilizado(17/02/19) os respectivos currículos estão disponíveis, basta clicar sobre o nome de cada um acima e será levado ao Linkedin – Espero que os profissionais citados não se assustem e não bloqueiem pois não há nada que esconder, certo? 

A análise profissional aqui feita é estritamente técnica e só julga a competência técnica e resultados obtidos.

Sugerimos que o Carlos Vargas, último a chegar e visivelmente o melhor qualificado entre os 3, corra para atualizar seu Linkedin antes que a Torcida inteira veja que consta que você ainda “está” no Corinthians. Seria esquecimento ou saudades?

Exigimos substituição dos 4 por 3 analistas competentes inclusive com mestrado e 1 cientista de dados. Assim nos equiparamos ao que é praticado em grandes equipes. Além disso exigimos mais 2 profissionais analistas, considerados os melhores da área em futebol de base para fazer um trabalho especial de observação de Cotia e mitigação de erros na promoção base/profissional, assim ganhamos financeiramente na identificação prematura de potencias talentos e ajuste contratual dos atletas.

Ps.: Fica aqui um desafio particular meu para os analistas, escolha qualquer adversário do SPFC, que tal o RB Brasil do dia da manifestação? Vamos ver quem acerta mais os Strength/Weakness do adversário, vocês 3 juntos contra eu sozinho(podem começar 2 dias antes). Dá uma olhada lá na Coluna Jogando os Dados que fiz no 1º jogo contra o Talleres, tudo infelizmente antecipado lá, até o local do gol.

7. Exigimos igualdade de tratamento dado pela assessoria de imprensa a TODOS veículos de imprensa que queiram cobrir o SPFC e tenham o devido credenciamento – Tem algo a esconder? A assessoria de imprensa do SPFC adota uma postura retrógrada e de censura com canais LEGITIMAMENTE credenciados e que só querem levar ao Torcedor a informação. Canais que servem exclusivamente o Torcedor São Paulino, muitas vezes o fazem com mais carinho e dedicação que os meios tradicionais de imprensa. Isso vale para Webradios, Sites, Youtube. Na desculpa da falta de espaço físico, criem critérios claros para analisar cada pedido e filtrar. Um exemplo pode ser a quantidade de seguidores, inscritos no canal, visualizações do site. Absurdo CENSURAR perguntas em coletivas. O mundo mudou e assessoria do SPFC, que possui excelentes profissionais, devem avançar de 1980 para 2019.

8. Exigimos um Representante da Torcida(20 milhões) com reconhecimento oficial da Presidência, para ser o focal point entre Instituição SPFC e Torcida. Acesso facilitado a conversas no clube e 1h a cada 30 dias, se necessário, com o presidente, podendo ser por telefone. O controle desse representante pode ser feito pela área de Comunicação, usando um critério previamente divulgado para que interessados se candidatem. Um filtro semelhante ao usado a exigência 7, deve ser aplicado, aceitando somente candidatos que já obtiveram significativa relevância com o Torcedor. Seleciona-se um total de 4 Representantes que ocupam o “cargo” não remunerado e voluntário de “Representante da Torcida”. Esses 4 representantes ficarão cada 1 por um período de 6 meses, completado os 2 anos que os 4 passaram, será selecionado 4 novos representantes.

A função desse representante é ser a voz ativa e oficial da Torcida em assuntos estritamente ligados ao bem estar do Torcedor somente no Morumbi, em assuntos relacionados a dificuldade de compra de ingressos, verificação de transporte coletivo(horário de metrô compatível com horário de jogos), reclamação das áreas comuns do estádio e outros assuntos a serem definidos com o SPFC.

Sugestão: Fornecer 01 ingresso cortesia intransferível para jogos no Morumbi, somente para o Representante em atividade. Eu, que assino o Manifesto, adianto que não quero participar, mas apoio no que for necessário.

9. Os atletas reclamam para a imprensa, fora dos microfones e só para alguns jornalistas, sobre a zona que é o vestiário e viagens, como a última do AEROLECO. Isso é recorrente em atletas que deixaram o clube recentemente em definitivo ou empréstimo. Pedimos para o Diretor Raí reunir os atletas e perguntar se procede. Relatos de “muitos alheios a partida e comissão técnica”. Isso tem realmente afetado a concentração? É falado muito no nome do Sr. Fernando Bracalle(Chapecó), que teoricamente ocupa o cargo de Diretor Adjunto não remunerado.

Relatos que é um grande São Paulino, mas gostaríamos de saber se é realmente necessário tanta gente tirando a concentração do atletas. Qual a função do Diretor Adjunto não remunerado? Em que parte do Estatuto podemos ler sobre essa função?

10. Exigimos que nossa História e Tradição seja RESPEITADA: ADIDAS vocês são uma respeitada marca de artigos esportivos e a aprovação entre a Torcida é muito grande. 

Anota aí: Camisa nova TEM que ter as faixas até as COSTAS… Se vira! A camisa já é cara… Economia de material? Difícil produzir em escala? Falta um designer bom? Não tem desculpas e se precisar de designer, chama o Glauco Diogenes que ele resolve.

Foto: Divulg. São Paulo FC
Foto: Divulg. São Paulo FC

Diretoria, vocês criaram um “Conselho Consultivo”, com 23 membros. A descrição é “Órgão responsável pela manutenção das tradições éticas, filosóficas e históricas do Clube.” NÃO TEM DESCULPA PARA UMA CAMISA TODA BRANCA ATRÁS, SOMOS SPFC E NÃO SFC – NÃO CONFUNDAM ! Ps.: Não é possível que nenhum dos 23 membros viram o absurdo da bandeirinha de escanteio ser colocada com as cores trocadas!

SOBRE O DIRETOR EXECUTIVO RAÍ OLIVEIRA:

A opinião da Torcida não é unânime quanto ao trabalho do Diretor Raí e tentamos muito desvincular do “Terror do Morumbi”(ETERNO), por isso entendemos que ele tem bastante culpa pela situação atual, mas foi extremamente mal assessorado. Com profissionais de alto nível, NÍVEL SPFC, entendemos que ele fará um ótimo trabalho e nos dará muitas alegrias. Independente de ter ou não uma história linda no SPFC. Precisa ter metas claras para 2019 e disponível para Conselheiros acompanharem/fiscalizarem a evolução, deve tratado como funcionário(separar o ídolo do diretor).

Raí, como você vai encarar essa “DEMOCRACIA DA TORCIDA SÃO PAULINA”? Seu irmão escolheu o time errado, mas era muito inteligente nesse ponto.

Foto: Divulgação São Paulo FC

Tenha HUMILDADE de aceitar o grito desesperado da Torcida. Você junto com 20 milhões é mais forte!

Fica uma pequena observação quanto ao Ricardo Rocha, a Torcida acabou julgando ele de forma errada, quem o conheceu melhor sabe quanto ele batalhou pra mudar e evitar os resultados ruins. Sabemos que ele saiu muito triste com todas as mudanças feitas de forma precipitada.

Dispensa de Aguirre e equipe foi um ato AMADOR que deve servir como lição para evitar que aconteça novamente.

OUTROS ASSUNTOS:

Gostaríamos de manifestar que os “presidenciáveis” de 2020mostrem suas caras agora. O cenário político do SPFC continuará essa bagunça se os nomes continuarem a surgir 3 meses antes da eleição.

Gostaríamos, muito respeitosamente, que os sempre “ativos” nas redes sociais declarem PUBLICAMENTE de que lado estão nessa atual situação do SPFC. Não adianta mandar DM no Twitter, tem que falar publicamente para todos e largar mão de ir atrás de onde o vento tá mais “fresquinho”. Aguardamos um posicionamento PÚBLICO em suas redes sociais até terça-feira 19h35 do Sr. Julio Cesar Casares(faça jus a façanha de ser o “mais votado” da história) e do Sr. Marco Aurélio de Almeida Cunha(mostre que “SABEMOS FAZER”). Não adianta justificar que não ficaram sabendo, pois a Torcida vai encher o Twitter e Instagram de vocês cobrando uma posição… Favor usar a #SãoPaulinosUnidos com a resposta. Se apoiarem 100% das causas acima, esperamos vocês na manifestação do dia 24/02/2019. A ausência de resposta até 19/02/2019 19h35 significa que vocês continuam(124) apoiando o Leco.

Sr. José Eduardo Mesquita Pimenta, que decepção…. De oposição à cooptação com direito a AEROLECO. A Torcida apaga aquela imagem de presidente vitorioso. #RIP

Para não falar só coisas negativas, tomamos a liberdade de SAUDAR 2 Conselheiros TRICOLORES PURO SANGUE:

Kalef João Francisco Neto, o maior Conselheiro da história do SPFCDiretor do Bi-Mundial e Bi-Libertadores. Candidate-se a presidente, você merece. Obrigado por brigar até hoje pelo Clube, lenda viva!  Nos ajude nas reivindicações.

Itagiba Alfredo Francez Junior, seguindo o DNA Tricolor do seu pai, continue combativo e não se venda. Movimente a ala mais jovem desse Clube e oxigene o ambiente. Não pise na bola pois estamos de olho. Dia 24/02/2019 contamos com vocês.

Conselheiros Ricos, seja de oposição ou situação, sabemos que existe aquela “ajuda financeira” para falar incentivar falar mal de nomes A ou B… Pegue seu dinheiro e doe para uma instituição de caridade, não se aproxime do @SPaulinosUnidos #SãoPaulinosUnidos para atacar seus desafetos, aqui NÃO SERÁ ASSIM. Queremos ver a cara de vocês na rua com a gente, queremos ver amor pelo SPFC. Quer ajudar? Ajude com ações concretas, tipo alugar um carro de som para ouvirmos o jogo do lado de fora do estádio, no #MorumbiZero. Comprem água mineral e distribua para a Torcida lá fora e não faça nada em publicidade com seu nome “doado pelo conselheiro X” aqui somos 20 milhões iguais!

Gostaríamos de convidar oficialmente para a manifestação o jornalista Mauro Beting que fez o respeitoso texto de apoio/crítica chamado “Eu quero o seu São Paulo de volta…” um jornalista brilhante, que no seu texto pede “Quero meu rival de volta“…

Esperamos, além de você, outros jornalistas esportivos que estão perplexos com o que virou o SPFC. Alô pessoal da ESPN Brasil, Gazeta, reclamaram bastante, irão apoiar?

Um recado para a Torcida Independente: Vocês desafiaram que fosse planejado um protesto? Missão dada é missão cumprida!

Não sabemos se dará certo, mas estamos tentando, vocês são bem-vindos, vamos remar na mesma direção e sem violência – Lutamos pela mesma causa: SPFC Dentre os grandes o Primeiro. Vocês são parte dos 20 Milhões.

Todo Torcedor que não é da Organizada, eu fui, respeita muito a festa da Organizada na arquibancada e respeita ainda mais os milhares de quilômetros rodados no ano para que o Tricolor não se sinta sozinho com o adversário. Citamos a Independente, mas vale para a Dragões e todas as outras que foram os 20 Milhões.

      

O texto acima, tem minha prévia autorização(exceto imagens) para ser reproduzido total ou parcial, citando a fonte.

Todo texto acima é de minha total responsabilidade, reflete minha opinião e agradeço o espaço cedido pelo site que permitiu publicar esse texto.

LF9 esperando o Leco Renunciar – Foto: Reprodução Youtube

Câmbio & Desligo

Denis MarinhoEngenheiro Mecatrônico, especializado em aviação. Consultor na área de produtividade e inteligência competitiva. Em 2011 iniciou um Projeto voltado para equipes de alto desempenho no futebol de elite, reconhecido por clubes do Brasil e Federação. Participa de uma rede de football scout na identificação de talentos na América do Sul.

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores.  Assim como cada comentário, artigo, imagem ou texto publicado é também de responsabilidade única e exclusiva de seu autor e não do site ou seus responsáveis, incluindo informações, opiniões e outro tipo de conteúdo. As opiniões em geral neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista da Rádio São Paulo Digital.



Fonte: São Paulo Digital

Comentários

Comentários

Escrever um comentário