Basquete

Lançamento da edição de 2019 da LBF terá desafio internacional

0

No domingo, dia 24 de fevereiro, a 9ª edição da Liga de Basquete Feminino, principal torneio da modalidade no país, será apresentada. O lançamento da temporada acontece às 14h (de Brasília), no Tênis Clube de Campinas, cidade do atual campeão Vera Cruz Campinas. O evento contará com a presença de atletas das dez equipes, dirigentes e personalidades do basquete feminino.

Na sequência, as campeãs da LBF 2018 entram em quadra no Desafio Internacional contra o campeão argentino, que será conhecido no dia 21. O evento apresentará as novidades para o ano. A primeira, já anunciada, é a definição da nova data de abertura do campeonato para as próximas edições. Agora, terá início sempre em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

“Como gestão, temos focado em inovações e este lançamento é mais uma delas. Além da tradicional abertura, com a presença de representantes de todas as equipes, teremos na sequência o Desafio Internacional. Uma programação atraente para os fãs do basquete feminino, patrocinadores, parceiros, imprensa e amigos. Além disso, também anunciaremos outras novidades”, comentou o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias.

A mudança no calendário é parte do planejamento do presidente. Como resultado, o campeonato quase dobrou o número de participantes em dois anos e tornou mais possível o repatriamento de atletas que atuam na Europa, como o caso de Érika, Clarissa, Tainá Paixão e Isabela Ramona, contratadas por Sampaio Basquete e Uninassau para a temporada.

Pelo segundo ano consecutivo, a Liga cresce em equipes participantes. Serão dez em 2019: os veteranos Blumenau-SC, Ituano-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, Uninassau-PE e Vera Cruz Campinas-SP, que recebem os estreantes Pró-Esporte/Sorocaba-SP, SESI Araraquara-SP e Liga Super Basketball RJ/Sodiê Doces (LSB RJ), que devolve o Rio de Janeiro ao cenário nacional da modalidade após oito anos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário