Grêmio

Grêmio atropela o Avenida, faz 6 a 0 e é campeão da Recopa Gaúcha

0

O Grêmio é o campeão da Recopa Gaúcha. Neste domingo, o Tricolor recebeu o Avenida na Arena e atropelou os visitantes por 6 a 0 em partida que também valeu pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Luan, duas vezes, Everton mais duas, Leonardo e Felipe Vizeu marcaram os tentos do Imortal.

A taça, erguida pelos donos da casa ao final do duelo, teve como detalhe uma faixa preta, de luto em homenagem às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. Além disso, todos os atletas gremistas usaram um adereço negro no braço com os dizeres “Força Flamengo”. Antes de a bola rolar, a banda do exército tocou o clarim antes de a bola rolar.

Dentro de campo, o Grêmio não teve problemas para conseguir mais uma vitória no Gauchão. Visando uma classificação na Copa do Brasil, que renderia R$ 500 mil aos cofres do Avenida, o técnico Fabiano Daitx optou por escalar apenas três titulares contra o líder do Estadual.

Assim, o Grêmio precisou de menos de um minuto para inaugurar o marcador. Marinho, Leonardo e Maicon fizeram ótima triangulação na lateral direita e o atacante cruzou na cabeça de Luan, que desviou para as redes.

O segundo tento, um golaço, saiu aos 41 minutos. Everton recebeu na frente da área e deu um lindo toque por cobertura em Andrey. Na comemoração, Cebolinha mostrou a faixa homenageando as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. “Quem viveu em alojamento sabe o que é. A gente fica triste. Que Deus possa confortar o coração das famílias!”, afirmou o atacante no intervalo.

Na etapa final, a Avalanche gremista apareceu. Aos 18, Maicon dominou na entrada da área e rolou para Leonardo, que bateu de primeira, cruzado para vencer Andrey. Dez minutos depois, Luan recebeu dentro da área, dominou de direita, cortou para o pé esquerdo e mandou para as redes.

Depois, Everton marcou outro e Felipe Vizei fechou a conta um golaço. Em campo há apenas 22 minutos, o centroavante dominou no bico da grande área, pelo lado direito, ajeitou o corpo e mandou no ângulo oposto, com a canhota. Uma pintura que garantiu o título ao Grêmio.

Com a vitória, o Grêmio garantiu matematicamente sua classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho. A equipe de Renato Portaluppi segue invicta na competição e soma 16 pontos em 18 disputados.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 6 X 0 AVENIDA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 10 de fevereiro (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Horn (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Cartões amarelos: Moisés Baiano, Índio e Jô (Avenida)

GOLS
GRÊMIO: Luan, no primeiro minuto, e Everton, aos 41 do primeiro tempo; Leonardo, aos 18, Everton, aos Luan aos 28, Everton, aos 31 e Felipe Vizeu aos 43 da etapa final

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (André) e Maicon; Luan, Marinho (Montoya), Everton e Jael (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Portaluppi

Avenida: Andrey; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Roger; Jô, Felipe Manoel e Moisés Baiano (Cléverson) (Marcio); Márcio e Mateus Lagoa (Marcos Paraná); Tito
Técnico: Fabiano Daitx


Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário