Formula 1

Ferrari deve mudar chefe da equipe, segundo imprensa italiana

0

A Ferrari ainda não oficializou, mas a notícia de que a chefia da equipe ia mudar de mãos já circulava há meses e foi confirmada após o vazamento da informação de que Maurizio Arrivaben substitui Mattia Binotto como novo comandante da Scuderia.

Segundo o jornal italiano Gazetta Dello Sport, a Ferrari deve anunciar ainda nesta segunda-feira a troca no comando, que foi escolhida a dedo pelo presidente da equipe, John Elkann. Binotto atualmente é o diretor técnico. A mudança já era esperada já que o desempenho no final da temporada não rendeu título munidal nem entre os pilotos nem entre as construtoras.

Antes do natal, Arrivaben chegou a comentar sobre seu cargo estar em perigo, desmentindo os boatos de que seria substituído. “Os rumores sobre Mattia são fake news criadas para criar instabilidade na equipe, uma tentativa de tentar criar problemas onde não há, e eu não quero mais comentar sobre rumores falsos. Durante esta temporada houve muitas tentativas de desestabilização, às vezes com histórias sobre os pilotos, outras sobre os técnicos. Minha posição? Pergunte ao diretor [Louis] Camilleri.”, disse o então chefe.

Binotto está na Ferrari desde 1995, originalmente como engenheiro de testes no motor – e depois ocupou função semelhante na equipe de corridas entre 1997 e 2003. Já Arrivaben está no cargo de chefe desde 2014.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários