Campeonato Italiano

Em duelo direto, Inter vence o Napoli nos acréscimos

0

Fechando a 18ª rodada do Campeonato Italiano, um duelo direto na parte de cima da tabela agitou o fim da tarde desta quarta-feira. O vice-líder Napoli foi ao San Siro visitar a terceira colocada Internazionale e depois de um jogo equilibrado, deixou escapar a chance de colar na líder Juventus e acabou perdendo por 1 a 0, com gol nos acréscimos.

Com o resultado, os napolitanos ficam a 41 pontos, nove a menos que a Velha Senhora, que também empatou com a Atalanta nesta quarta-feira. A Inter, por sua vez, vai a 36 pontos, abrindo cinco de vantagem para a quarta colocada, Lazio.

As equipes ainda voltam a campo neste fim de semana para a última rodada de 2018. No sábado, ao meio dia (de Brasília), a Inter se despede do ano ao visitar o Empoli e, mais tarde, às 15h (de Brasília), o Napoli recebe o Bologna.

O jogo

O primeiro tempo no San Siro foi bastante equilibrado. A Inter começou ligeiramente melhor, ficando mais com a bola do pé e trocando passes em busca de achar espaços na defesa adversária.

A primeira boa oportunidade aconteceu aos oito minutos, quando Politano deu um voleio na entrada da área e assustou o goleiro Meret, mas a bola acabou saindo por cima do travessão.

Aos poucos, o Napoli foi se achando em campo e igualando as condições de jogo. A primeira chance promissora foi aos 16 minutos, quando Insigne soltou o pé da entrada da área e mandou a bola em direção ao canto direito. Mas Handanovic conseguiu fazer bela defesa para evitar a abertura do placar.

Na sequência, a partida esfriou um pouco, mas seguiu equilibrada. Os destaques ficaram por conta da lesão do capitão do Napole, Hamsik, aos 24 minutos, que precisou deixar o gramado mais cedo, e do gol anulado da Inter aos 31 minutos, por impedimento de Perisic.

No fim do primeiro tempo, a Inter cresceu de produção e começou a levar mais perigo à meta adversária. Aos 38, Politano apareceu pela esquerda e cruzou na área, onde João Mario cabeceou para o gol, parando na defesa de Meret.

Aos 43, mais uma chance perdida pelos anfitriões. Meret soltou a bola e Icardi aproveitou o rebote. Porém, Koulibaly salvou em cima da linha e mandou o placar inalterado para o intervalo.

Na segunda etapa, o Napoli voltou bem dos vestiários e desta vez ficava mais com a bola no pé, sem ceder espaços para os donos da casa. No entanto, chances de perigo efetivo foram poucas e demoraram a aparecer.

A primeira aconteceu aos 21 minutos e quase saiu o primeiro gol napolitano. Callejón bateu cruzado da direita, obrigando Handanovic a fazer boa defesa para salvar a Inter.

O cenário da partida seguiu o mesmo. Napoli seguia com a posse de bola, enquanto a Inter apostava nos contra-ataques. Aos 36, o Napoli perdeu mais uma peça importante. Depois do capitão por lesão, foi a vez de Koulibaly ser expulso.

A Inter chegou a assustar os adversários em cobrança de escanteio, mas a grande jogada aconteceu aos 43 minutos, quando o Napoli não decretou o triunfo por uma grande falta de sorte. Handonovic desviou mal o chute de Insigne e na sobra, Asamoah salvou na cara do gol a bola de Zielinski.

E como diz o ditado, quem não faz… Na jogada seguinte, aos 47 minutos, Keita Balde arrancou em velocidade e tocou na área, onde Lautaro Martínez apareceu para estufar as redes e decretar a vitória em pleno San Siro.

Confira todos os duelos desta quarta-feira, respeitando o horário de Brasília:

9h30 – Frosinone 0 x 0 AC Milan
12h – Atalanta 2 x 2 Juventus
12h – Bologna 0 x 2 Lazio
12h – Cagliari 1 x 0 Genoa
12h – Fiorentina 0 x 1 Parma
12h – Sampdoria 2 x 0 Chievo
15h – AS Roma 3 x 1 Sassuolo
15h – SPAL 0 x 0 Udinese
15h – Torino 3 x 0 Empoli
17h30 – Inter 1 x 0 Napoli

Fonte: Gazeta Esportiva