Natação

Dona de quatro ouros em Londres, Missy Franklin anuncia aposentadoria

0

Aos 25 anos e com dores crônicas no ombro, a nadadora norte-americana Missy Franklin anunciou sua aposentadoria, nesta quarta-feira. Ela ganhou os holofotes quando, nos Jogos de Londres 2012, conquistou quatro medalhas de ouro.O pronunciamento foi feito em suas redes sociais.

Na capital inglesa, Missy tinha apenas 17 anos e ainda ostentou levando, também, uma medalha de bronze. Sobre a aposentadoria, preferiu ver o momento de uma forma otimista. “Isso não é de forma alguma o fim. Em vez disso, escolho encarar isso como um novo começo”, escreveu a atleta. “A natação tem sido, e sempre será, uma grande parte da minha vida e eu absolutamente planejo me envolver no que eu acredito ser o melhor esporte do mundo, apenas de uma maneira diferente”.

No texto, ela afirmou que seguirá próxima ao esporte. “Espero continuar a inspirar os outros a serem os melhores, tanto dentro quanto fora da piscina, e estou realmente empolgada com o próximo capítulo e como meu relacionamento com o esporte continuará a mudar e crescer”, acrescentou.

Eleita a melhor nadadora do mundo duas vezes, em 2011 e 2012, Franklin também é recordista mundial nos 200m costas. Ela chegou nos Jogos do Rio como destaque, mas com dores, não avançou às finais.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário