Tênis

Djokovic vence e chega à final em Abu Dhabi; Nadal é eliminado

0

Nesta sexta-feira, pelo Mubadala World Tennis, o sérvio Novak Djokovic não teve nenhum problema para chegar à decisão do torneio exibição em Abu Dhabi. Vitória tranquila por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 contra Karen Khachanov. Com o resultado, o número 1 do ranking está na final contra Kevin Anderson, que desbancou Rafael Nadal.

As coisas começaram tranquilas para Djokovic, que confirmava o serviço e, aparentemente venceria, até que o adversário começava a encostar. Porém, o sérvio mostrou calma para fechar o set em 6/4.

No segundo set, Djoko massacrou, confirmou todos os serviços, quebrou dois saques do adversário, ganhando por 6/2, chegando à final, em pouco mais de uma hora de jogo.

Nadal cai para Kevin Anderson

Rafael Nadal foi surpreendido no torneio de Mubadala. O tenista caiu para o Kevin Anderson por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 4/6. Agora, o sul-africano aguarda Novak Djokovic ou Karen Khachinov, na grande final, que será disputada no sábado. A partida teve duração de 1h52.

No primeiro set, as coisas foram equilibradas, com os dois jogadores confirmando o serviço, até que Nadal conseguiu quebrar o saque do adversário e, encaminhava a vitória na parcial. Porém, Anderson não desistiu, lutou até o fim. Mesmo assim, sucumbiu e perdeu por 6/4.

A tônica do segundo set seguia igual, com o equilíbrio ditando o ritmo da partida. O espanhol acabou perdendo o serviço para o sul-africano, que abriu vantagem e venceu pelo placar de 3/6, se aproveitando das falhas de Nadal.

Por fim, os atletas continuavam confirmando os serviços, até que Nadal errou de novo. Dessa forma, Anderson aproveitou, confirmou o serviço e a vitória por 2 sets a 1, alcançando a decisão do torneio.

Fonte: Gazeta Esportiva