Basquete

Celtics vencem Thunder e ficam em 3º no Leste; Toronto também vence

0

Na noite deste domingo, o Boston Celtics manteve o bom momento na NBA e conquistou vitória importante, mas difícil. Jogando em casa, o time da Nova Inglaterra venceu o Oklahoma City Thunder por 134 a 129, resultado construído nos dois primeiros quartos.

Com o resultado, os Celtics chegam a 34 vitórias e 19 derrotas, retrospecto que deixa o time de Boston na terceira posição da Conferência Leste. O Thunder que chega a 19 derrotas e 33 vitórias, mantém a terceira posição da Conferência Oeste, mas perde a chance de encostar em Denver Nuggets e Golden State Warriors, ambos com 37 vitórias e 15 derrotas.

O grande responsável pela vitória do Boston Celtics foi Kyrie Irving. O armador saiu de quadra com duplo-duplo, com 30 pontos e 11 assistências. Por outro lado, o Oklahoma City Thunder teve grandes atuações de Russell Westbrook, que marcou o único triplo-duplo da noite (22 pontos, 16 assistências e 12 rebotes), e Paul George, cestinha da partida com 37 pontos.

Raptors vencem Clippers e mantém vantagem para os Celtics

Mesmo vencendo, os Celtics não conseguiram se aproximar do vice-líder Toronto Raptors. Também neste domingo, o time canadense recebeu e venceu o Los Angeles Clippers com mais facilidade, por 121 a 103, chegou a 38 vitórias e 16 derrotas e mantiveram 1,5 jogo de vantagem para o time de Boston. Os Clippers, por outro lado, chegam a 24 derrotas e 29 derrotas e ficam na oitava posição da Conferência Oeste.

Os grandes nomes da vitória dos Raptors foram Serge Ibaka, dono do único duplo-duplo do jogo (16 pontos e 12 rebotes) e Kawhi Leonard, maior pontuador da equipe com 18 pontos. Pelos Clippers, Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha da noite com 19 pontos anotados.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário