Sport Clube Corinthians Paulista

Boselli perde pênalti e Love dá vitória ao Corinthians em jogo-treino

0

Depois do domingo de folga, o Corinthians voltou aos trabalhos na manhã dessa segunda-feira. A vitória no Derby de sábado, claro, trouxe tranquilidade e paz para o elenco alvinegro dar sequência na temporada, mas, nada que alivie a cobrança no CT Joaquim Grava.

Debaixo de chuva e com um campo encharcado, os jogadores que não iniciaram o clássico no Allianz Parque foram testados em um jogo-treino frente ao Desportivo Brasil.

A atividade teve apenas um gol e ele foi marcado por Vagner Love, que até chegou a ser relacionado no fim de semana, mas acabou não utilizado por Fábio Carille. O tento foi marcado depois de assistência de Boselli, reflexo de uma bobeira na saída de bola da equipe que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista.

O centroavante argentino, porém, pouco antes chamou atenção de forma negativa. Tudo por conta de uma cobrança de pênalti arriscada, com cavadinha, que parou no travessão. Léo Santos foi quem sofreu a infração.

Dos jogadores que entraram no segundo tempo do Derby, Gustavo Silva foi o único que não foi a campo. Assim, Carille escalou o Corinthians com: Walter; Gabriel, Marllon, PH e Léo Santos; Richard, Araos e Pedrinho; Clayson, Love e Boselli.

As laterais foram improvisadas porque Michel Macedo segue em transição depois de sofrer com dores na coxa direita, Fagner e Avelar estavam no trabalho regenerativo e Carlos continua com a Seleção Sub-20.

Vagner Love atuou como um ‘falso 10’, circulando por trás de Mauro Boselli, mas sem cair muito pelas pontas. A dupla, no entanto, pouco teve contato com a bola.

Na etapa final, Walter, Pedrinho e Clayson deram lugar a Filipe, Díaz e André Luis. O paraguaio passou a jogar na armação e Love caiu para a esquerda, com Andrés Luis na direita.

Assim, o Corinthians foi mais incisivo. Além do pênalti desperdiçado e do gol de Love, chamou atenção a disposição do novo camisa 9. Mesmo aos 34 anos, o reforço recém-contratado brigou por todas as bolas, apareceu na área e ajudou muito na marcação, inclusive dando um pique de aproximadamente 30 metros para cortar um contra-ataque do adversário no último lance do jogo-treino.

Após o apito final, os corintianos foram assediados por fotos e autógrafos antes de se dirigirem ao vestiário. Nessa terça, o trabalho novamente acontecerá pela manhã e o foco agora é todo voltado para o jogo de quinta-feira, contra o Ferroviário-PE, pela primeira fase da Copa do Brasil. O ‘mata’, ou seja, sem partida de volta, acontecerá às 21h (de Brasília), no estádio do Café, em Londrina (PR).

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário