Tênis

Bia e Stefani asseguram vitória brasileira sobre Porto Rico na Fed Cup

0

Momentos após ser derrotada no simples pela campeã olímpica Monica Puig, Bia Haddad retornou ao saibro da Colômbia para o confronto decisivo no duelo entre Brasil e Porto Rico pela segunda rodada do Zonal Americano I da Fed Cup. Junto de Luisa Stefani, a brasileira confirmou e venceu as porto-riquenhas Erika Barquero, de 18 anos, e Maria Cecilia Aguiar, de apenas 16, nas duplas por 6/2 e 6/0 em pouco menos de uma hora.

O resultado garante ao time brasileiro, além da vitória na série diante de Porto Rico por 2 a 1, a manutenção da liderança do Grupo B na seletiva continental. Nos simples do embate, Carol Meligeni venceu Lauren Anzalotta Kynoch, de 16 anos, por 6/2 e 6/0, enquanto Bia Haddad perdeu para Monica Puig, 58ª colocada do ranking mundial, por 2/6, 6/4 e 6/4.

Após superar o Chile na estreia por 3 a 0, o Brasil enfrenta a Argentina nesta sexta-feira pela última rodada da primeira fase, a de grupos. Com o resultado, as porto-riquenhas já estão eliminadas, enquanto chilenas e argentinas ainda possuem chances de classificação e precisam vencer de qualquer jeito no último jogo.

Ainda nesta quinta-feira, o Chile venceu a série diante da Argentina sem dificuldades, fazendo 3 a 0. Somente o primeiro colocado da chave garante presença na final do Zonal Americano I, marcada para este sábado. Paraguai, México e Equador, além da anfitriã Colômbia estão no Grupo A. Quem vencer a seletiva continental garante presença nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup, que acontece entre 20 e 21 de abril.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário