Basquete

Bauru vence Vasco de virada atuando fora de casa pelo NBB

0

Na noite desta quarta-feira, o Vasco da Gama recebeu o Sendi/Bauru Basket, no Ginásio de São Januário, pela 10ª semana do Novo Basquete Brasil, e perdeu por 88 a 82. A equipe carioca começou a partida muito bem, porém levou a virada em casa e acabou derrotada.

Apesar do revés, o cestinha da partida foi Duda, do Vasco, com 20 pontos. Também pelos cariocas, Caio Torres foi o líder de rebotes com 9. O grande destaque do Bauru foi Fúlvio, com 17 pontos e 8 assistências.

Na frente do placar desde o início, o Vasco dominou o primeiro quarto. A equipe da casa terminou o período com uma vantagem de quatro pontos no marcador: 23 a 19.

A equipe carioca continuou muito superior no segundo quarto e chegou a abrir 11 pontos de vantagem. Os paulistas cresceram durante o período e diminuíram a distância para apenas um ponto: 43 a 42.

Na volta do intervalo, as duas equipes protagonizaram uma intensa disputa pela liderança do placar. Sem conseguir se distanciar novamente do adversário, o Vasco acabou atrás antes do período final: 64 a 63.

No último quarto os visitantes ganharam destaque. O Bauru dominou todas as ações da partida e chegou a abrir 11 de na frente do adversário. Os comandados de Alberto Bial ainda tentaram reagir, mas perderam por 88 a 82.

Ainda no Rio de Janeiro, o Bauru visita o Botafogo na próxima rodada, no Ginásio Oscar Zelaya, no dia 11 de janeiro, sexta, às 21h10 (de Brasília). Já o Vasco encara o Joinville/AABJ, no Centreventos Cau Hansen, no dia 14, segunda, às 19h (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário