Campeonato Espanhol

Atlético perde do Betis e desperdiça chance de encostar no Barcelona

0

Neste domingo, o Atlético de Madrid desperdiçou uma grande chance de encostar Barcelona, atual líder do Campeonato Espanhol. Em confronto válido pela 22ª rodada, o time da capital decepcionou e não passou de um empate sem gols com o Betis, no Estádio Benito Villamarín.

Com o resultado, aumenta a diferença, que agora é de seis pontos, do Barça (50) para o Atleti (44) na ponta da tabela. Caso os colchoneros tivessem vencido, apenas três pontos separariam as equipes. Os Verdiblancos, por outro lado, vão a 32 e assumem a sétima colocação, empatado com Alavés e Getafe.

A 23ª rodada está marcada para o próximo final de semana, quando o time comandado por Diego Simeone terá pela frente nada menos que um clássico contra o Real Madrid, no Wanda Metropolitano. O Betis, por sua vez, encara o Leganés, no Estádio de Butarque.

O Jogo

Desde o início, ficou evidente que o Atlético não teria vida fácil. Aos quatro minutos, Oblak já teve trabalho e evitou o primeiro gol do jogo, fazendo ótima defesa em cabeçada de Feddal.

Fazendo sua estreia pelo time colchonero, Álvaro Morata respondeu aos 10, mas a finalização da entrada da área também foi defendida, agora pelo goleiro Pau López.

Apesar do bom começo, o ritmo caiu bastante e a partida ficou amarrada. Era o Betis quem tinha mais posse de bola, mas pouco fez para inaugurar o marcados antes do intervalo. Por parte do Atleti, a atuação também era bastante decepcionante e o time pouco fez para dominar as ações do jogo.

O cenário foi o mesmo no começo da etapa final, e nem mesmo a boa jogada de Griezmann aos oito minutos serviu para incendiar o confronto, que só ganhou emoção com 20 rodados.

Filipe Luís bateu com a mão na bola dentro da área e o juiz assinalou penalidade máxima para o Betis. Canales foi para a cobrança e não perdoou, vencendo Oblak e colocando a equipe da casa em vantagem no placar.

E a melhor chance do jogo aconteceu logo depois, aos 23, quando Griezmann recebeu na área e bateu de primeira, carimbando a trave adversária. Foi só, e muito pouco para uma equipe que almeja o título da competição.

Confira outros resultados do Espanhol na manhã deste domingo:

Villarreal 2 x 2 Espanyol

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Comentários

Escrever um comentário