Tênis

Após perder fim da temporada, Nadal planeja voltar aos treinos em dezembro

0

Depois de ter perdido o final da temporada de 2018, Rafael Nadal planeja voltar a treinar já no começo de dezembro para ter um bom retorno ao circuito. Toni Nadla, tio e ex-treinador do espanhol, revelou que o Toro Miura deve voltar para Mallarca, na Espanha, para iniciar seus treinos no dia 4 ou 5 de dezembro.

O tenista de 32 anos não atua desde agosto, quando desistiu da semifinal do Aberto dos Estados Unidos, e passou por uma cirurgia no tornozelo durante sua ausência do circuito. Atualmente ele está passando férias com a sua família em Miami.

“Rafael tomou a decisão de fazer uma cirurgia por um problema que teve em um treino e o médico da federação espanhola recomendou que ele fizesse. A intenção é mesmo de iniciar os treinamentos no próximo dia 4 ou 5 de dezembro. Terá mais de um mês para chegar em boas condições ao Aberto da Austrália”, afirmou Toni Nadal ao Diario Vasco.

O tio do espanhol também aproveitou a oportunidade para afastar qualquer rumor de aposentadoria. Além disso, ele elogiou a temporada de 2018 de Rafael Nadal, que liderou o ranking por boa parte do ano e conquistou mais uma vez Roland Garros.

“Creio que o ano poderia ser magnífico se tivesse um pouco mais de sorte. Poderia ter ganho Wimbledon outra vez. Na Austrália estava bem até a lesão e em Nova York chegou perto. As lesões atrapalharam a temporada, mas se falamos de tênis, a temporada foi muito boa. Ele tem o objetivo pessoal de estar ali, motivado, que é capaz de voltar a ganhar. Gosta muito de ganhar, levantar troféu em Barcelona, Monte Carlos, Roland Garros, Wimbledon ou US Open. É o que faz Rafa se motivar”, declarou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Escrever um comentário